segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Corset x Asma

"Gostaria de usar corsets bem apertados, mas sofro de asma bronquial, principalmente na época do inverno. Os medicos recomendam evitar qualquer roupa que possa dificultar a respiração, inclusive roupas apertadas. Pensei em usar o corset e se minha respiração piorar eu soltaria a amarração - mas há um perigo real?"

Sengundo DR. HELEN STERN (http://www.staylace.com/medicaladvice/med_h.htm)

Caso sua asma seja diagnosticada como severa e recomendado evitar qualquer coisa que atrapalhe, mesmo que em pequena escala, sua respiração, NÃO use corset. Você também deve perceber o risco de se ter uma crise asmática sozinha e com um corset muito apertado e em agonia conseguir soltá-lo.

Em casos leves, o corset pode ser usado mas sem ser apertado, apenas para dar suporte à sua silhueta. Apertar o corset gradualmente é uma opção sua, mas o seu bem estar deve ser altamente considerado (avalie se o aperto não causou desconforto respiratório). O formato do corset também é importante; esqueça os corsets de cintura alongada ou muito acinturados - modelos que podem comprimir seu tórax e seus pulmões.

Sempre converse com seu médico e veja a opinião dele.

___

Tradução: Dhyana P Turriziani

Nenhum comentário:

Postar um comentário