quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Corset x Obesidade e redução de peso

O corset pode ser usado por pessoas obesas para melhorar a aparência e reduzir a cintura? Qual o melhor modelo?

___

Segundo DR. HELEN STERN (http://www.staylace.com/medicaladvice/med_s.htm)

O corset não é a única solução para melhorar a aparência mas pode ser utilizado para esse fim. No caso das pessoas acima do peso, este deve ser bem estruturado em relação às barbatanas, com a amarração nas costas e na frente um busk de aço resistente. Como sugestão, um underbust com ancas eduardianas e um sutiã com boa sustentação funcionam bem.


Deve-se pensar juntamente com o treino de tight lacing em um regime para perda de peso/ gordura. O excesso de gordura pode-se mover para cima ou para baixo.

___

Tight Lacing & Perda de Peso

Por: Thomas B. Lierse e colaboração de Dr. Ann Beaumont (http://www.staylace.com/thomaslierse/@tawl.htm)

Muitas pessoas se perguntam: devo perder peso para depois começar o TL?

A principal razão para chegar em seu objetivo de perda de peso para depois iniciar o TL é para evitar a perda de corsets durante este período, já que a redução de medidas na cintura não estaria ocorrendo somente pela perda de tecido adiposo - ocorre também pelo deslocamento de órgãos e da gordura com o TL. Entretanto, se for aconselhado o uso do corset ANTES da perda de peso, um macete é usar meias calças compressoras/ cintas compressoras abaixo do corset.

Obviamente o custo de vários corset não é a única razão. Deve-se considerar a questão de saúde também, já que muitas pessoas não têm o conhecimento que a gordura também se acumula dentro da cavidade torácica. Essa gordura pode impedir ou dificultar o trânsito dos órgãos internos na prática do tight lacing.

Entretanto, muitas pessoas acham mais fácil perder gordura praticando o TL. Estas certamente se alimentam de porções menores nas refeições quando estão com corset - normalmente acabam aumentando o número de refeições diárias e diminuindo a quantidade de alimento de cada uma - este é o tipo de regime que apresenta melhores resultadose com menores probabilidades de recidiva. Em adição, a auto-confiança aumenta, estimulando a pessoa a seguir seu objetivo.

Evidências sugerem que a compressão da cintura promove a diminuição e até inibição do acúmulo local de gordura. Isso explica a silhueta diferente das mulheres vitorianas. Acredita-se que apenas o acúmulo externo de gordura é suprimido, já que internamente a pressão fica mais distribuída.

Uma observação feita por Titus Canby é que as pessoas que usam o corset durante a perda de peso, ao chegar no objetivo, o corset manterá a medida de cintura alcançada, mesmo se a pessoa eventualmente voltar a ganhar peso. Nenhuma dieta pode oferecer essa vantagem!

__

Tradução: Dhyana P. Turriziani

Nenhum comentário:

Postar um comentário