terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Camp Corset


A amarração do corset tradicionalmente foi projetada para que as criadas de sua proprietária o amarrassem, porém com o passar dos tempos, não era toda mulher que tinha uma ama para amarrá-la, o que fez com que novas técnicas de amarração surgissem.

Em 1908, Samuel Higby Camp inventou uma alternativa para o problema da amarração. À primeira vista parece volumoso e complexo, mas é uma peça usada até os dias de hoje. São vários cordões presos à uma tira detecido, na qual é só puxá-la para apertar o corset. O conceito foi patenteado em junho de 1921. Método de amarração.

Apesar da patente, surgiram idéias parecidas à partir do Camp corset, como as tiras criadas por Jenyns. À esquerda Camp corset e à direita Jenyns Corset.

Os Camp corsets não eram feitos sob medida. Existia uma ampla variedade de tamanhos e a pessoa responsável pela venda escolhia para sua cliente o modelo mais próximo à suas medidas. O modelo Camp acabou sendo substituído por peças com velcro.

FUNÇÕES:

O Camp corset não é um corset para treino de redução de cintura e sim para modelar e dar suporte à silueta feminina. A tira superior modela o tórax, a intermediária atua na cintura, enquanto a tira inferior modela quadril e glúteo. Pode ser usada também para dar suporte à coluna para grávidas e pessoas com problemas como hérnia de disco.

Fontes:
http://www.corsetiere.net/Spirella/Camp.htm
http://www.staylace.com/medicaladvice/med_62.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário