domingo, 1 de novembro de 2009

Corset x Estômago alto e distenção abdominal

O estômago alto é um termo designado para o acúmulo de gordura na região abdominal epi e mesogástrica, também podendo ter distenção da parede abdominal nesta região. Algumas pessoas ainda descrevem como a distençao gástrica que causa esta impressão, sendo assim podemos genteralizar como um aumento de volume visível na região abdominal que compreende o estômago.

Aproximadamente 15% das mulheres grávidas apresentam distenção do músculo reto do abdome (diastasis recti) o que permite que o estômago fique protruso na parede abdominal, causando o estômago alto.



__



Nestes casos, é aconselhavel o uso do corset???!!!



__



Segundo DR. ANN BEAUMONT (http://www.staylace.com/medicaladvice/med_46.htm)



A condição pode ser melhorada com abdominais para o músculo transverso do abdome. Este músculo compõe a camada interna da parede abdominal e forma um "corset interno" no corpo. Fortalecendo-o, se reduz o stress do músculo reto abdominal e melhora-se a condiçao do abdome conforme o músculo transverso vai ganhando tônus. Você pode combinar o uso do corset com o programa de exercícios, porém não aperte demais o corset; vá apertando gradualmente e sua condição deverá apresentar melhora.



A distenção do músculo reto com a gravidez pode ter vários graus, desde leve até uma completa separação que gera a hérnia. O uso do corset leva à união das paredes mas sem o stress que uma cirurgia para reconstruçao gera. Usar um suporte para gestante ajuda a evitar esta condição e também suportes pós-gestacionais são indicados. Nos casos mais graves, o corset pode trazer alívio, sendo uma peça comprida abaixo da cintura (não como um waist cincher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário