domingo, 21 de agosto de 2011

Corsets na Vogue de Agosto - parte II

Segue a segunda reportagem com corsets da Vogue deste mês...

Fetiche à tona

Mostra no Canadá comemora os 35 anos da marca de Jean Paul Gaultier e coloca em evidência suas peças provocantes

Até o dia 2 de outubro, será possível ver de perto os míticos corseletes e sutiãs em forma de cone com os quais Madonna surpreendeu a platéia da Blonde Ambition Tour, em 1990. Criados por Jean Paul Gaultier e agora emprestados pela cantora, eles fazem parte de uma grande mostra organizada para comemorar o aniversário de 35 anos da marca do estilista. Mas nem pense em chamar a exposição, em cartaz no Montreal Museum of Fine Arts, no Canadá, de retrospectiva - pelo menos se estiver perto dele. "Retrospectiva lembra funeral. E eu ainda não me sinto morto!", esbravejou o francês, que tem 59 anos, durante a abertura. As 140 peças foram selecionadas entre suas coleções de prêt-a-porter e alta-costura, figurinos para o cinema (O Quinto Elemento e Kika) e shows (como as performances burlescas de Dita Von Teese e os concertos de Kylie Minogue). A mostra foi dividida em seis temas - entre eles o punk e o futurismo - que povoam o universo do estilista, conhecido pela irreverência, a ousadia e o fetichismo. Para dar ainda mais vida às peças, que são acompanhadas de vídeos e fotos, alguns dos manequins são animados com a projeção de rostos de algumas de suas clientes célebres.


Montreal Museum of Fine Arts: 1.379 Sherbrooke Street West, Montreal, Canadá - www.mbam.qc.ca - até 2 de outubro. Depois viaja pelos EUA e Europa.


Um comentário:

  1. Eu achei essa exposição bem interessante.
    Dhy, você chegou à ir na exposição "Do espartilho ao silicone" no Itaú Cultural em 2004? Eu fui na exposição e tinham diversos corsets originais! Queria tanto que tivesse mais exposições como aquela...
    Achei o link, milagre! http://www.itaucultural.org.br/seducao/

    ResponderExcluir