quinta-feira, 7 de julho de 2011

Evento!! The Burlesque Takeover no Container Music & Arts

Gente adorei a proposta deste evento, estou pensando muito em ir... vamooosss???!!! hehe ...o que acharam??!!


"Quando começou, em 2006, a cena burlesca paulistana contava com pouco mais do que duas corajosas dançarinas e um punhado de admiradores. Após shows de talento, shows de variedade, cabarés e festivais, em 2011, pode-se dizer que o número de fãs e dançarinas cresceu exponencialmente.

Inspirado no formato do Slipper Room em Nova Iorque, e na cena burlesca colaborativa norte-americana, "The Burlesque Takeover" é algo que ainda não havia sido feito por aqui. Por um lado, é uma comunidade. Por outro, é uma festa onde o burlesco é grande atração.Nosso objetivo é aproximar performers e apreciadores de uma maneira divertida.

E você é nosso convidado! Não perca nossa estréia no dia 15 de julho, no Container Music & Arts."


O QUE É

"The Burlesque Takeover" é ao mesmo tempo coletivo pensante e projeto de festa.

Enquanto coletivo, é inspirado na cena neo-burlesca novaiorquina e se dispõe a instigar um senso de comunidade entre quem hoje pratica o gênero no Brasil, criando canais de comunicação para a divulgação de eventos, aproximando dançarinos, fotógrafos, produtores e curiosos.

Enquanto festa, ambicionamos proporcionar um pool de talentos a quem deste precisar, facilitando a aproximação entre contratante e performer. Com um formato semi-fechado, "The Burlesque Takeover" é um projeto que se adapta a qualquer proposta de balada, bar, público ou comemoração.

O resultado final é sempre único e cheio de glamour.

QUEM

The Burlesque Takeover é o filhote das dançarinas e produtoras Sweetie Bird e Demoiselle Mimi Mi. Um coletivo apaixonado por burlesco, musicais antigos e tudo o que é bonito e brilhante, os seguintes membros integram o bando :

Sweetie Bird - The sweet bird of burlesque
Dançarina burlesca desde o final de 2006, foi uma das pioneiras do gênero no país. É ao burlesco que ela atribui a descoberta do seu lado feminino e de sua paixão pela dança. Estudante de estilos tão variados quanto balé, jazz moderno, dança do ventre e sapateado americano e com cursos de moda, costura, edição musical e teatro no seu currículo, ela faz uso de todas as habilidades adquiridas para compor um personagem tão doce quanto a mesma.

Demoiselle Mimi Mi - Le veritable faux
Estudante de história da arte e teoria da história nas horas vagas, foi levada para o lado brilhante da força por Sweetie Bird em 2008. Dona de uma invejável paciência para trabalhos manuais, faz parceria com sua mentora para a criação de figurinos, coreografias e do "The Burlesque Takeover". Combina seu senso de humor nerd e sua experiência em dança "Koi" para criar números que contam histórias divertidas.

Lady Burly - Even more bumps and grinds
Bailarina e professora de diversos estilos de dança, é a proprietária do estúdio Shaide Halim, única escola no país com um curso regular de Burlesco. Amante da boa música vintage, suas performances são refinadas e animadas, incluindo todo tipo de elemento de cena e passos que incluem o charleston, cancan e jazz cabaret.

Sete de Ouros - O elástico ás do boylesque
Primeiro auto-proclamado dançarino de boylesque de São Paulo, as inspirações do Sete de Ouros passam pela música pop, pole dance e os clássicos de Bob Fosse. Com formação em jazz e street dance, entre outros estilos, este dançarino faz questão de brincar com a troca de gêneros, a elasticidade e o não convencional.


Luminati - The world's most depressed M.C.
Fotógrafo, DJ, gótico. Gêmeo mau de Sweetie Bird, foi nomeado por esta como o mestre de cerimônias mais deprimido do mundo, e adiciona um senso de humor dark às apresentações do "The Burlesque Takeover".

Dinha Von Boop
Fotógrafa de refinada sensibilidade, elencamos Dinha para recepcionar e decorar ao "The Burlesque Takeover" com suas curvas e beleza de pin-up clássica.

Iz Delicious
É a deliciosa hostess dos espaços exclusivos do projeto, recepcionando e distribuindo quitutes, entre outras coisas. Tem entre seus super-poderes o trabalho com vídeos e iluminação.

Behind the Scenes

Sem o apoio dos seguintes integrantes, "The Burlesque Takeover" não seria possível.

Guilherme Nahes – Ilustrador, fotógrafo e músico. Encarregado da subversão impressa (aka nosso zine), também sabota o mundo através da sua participação no blog Ugrapress e a banda Sleepwalker Maladies.

Márcio Custódio - DJ, dono de loja de discos (Locomotiva Discos), e agitador cultural.

QUANDO e ONDE


A primeira edição do "The Burlesque Takeover" será realizada na festa Cirque du Container, do Container Music & Arts, em São Paulo - SP, no dia 15 de julho de 2011.

PORQUE

Não há uma cena burlesca no Brasil, ou um senso de comunidade que una os apaixonados por esta arte, ao mesmo tempo atual e antiga. No ano em que o neo-burlesco internacional atinge a maioridade (o revival começou em 1993 por meio das dançarinas norte-americanas), o estilo começa a ganhar representantes e notoriedade no nosso país.

Striptease, sátiras políticas e tiradas divertidas são algumas das características da performance burlesca atual. Abrangente, não restringe a participação a nenhum gênero, tamanho ou estilo e para abraçá-lo, não é preciso muito. Basta ter a vontade de contar uma boa história, a cara-de-pau para subir em um palco e fazê-lo e o divertido despudoramento exigido para tirar a roupa em público. Não há uma maneira "certa" ou "errada" de fazer burlesco.

"The Burlesque Takeover" foi criado para matar a vontade do público rockabilly, dos adeptos ao visual pin-up e frequentadores de baladas alternativas, bem como criar uma demanda inédita no país entre aqueles que ainda não conheciam o estilo.

INFORMAÇÕES E CONTATO
Site
Facebook
email: theburlesquetakeover@gmail.com
twitter: http://twitter.com/burlesquetkover
E-mail
theburlesquetakeover@gmail.com

3 comentários:

  1. Topo, to dentro, eu já tinha visto e estava com vontade de ir! Demorou!!! Vamos sim!

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal, mas só acho q a data esta um pouquinho em cima, senão eu até cogitaria a idéia de ir tbm...
    Mas se vc for me conte depois como foi! ^^

    Divirtam-se!

    Beijinhos

    Val

    ResponderExcluir
  3. Oie Dhy, fico feliz que tenhas gostado da entrevista flor ;)
    Já to seguindo aqui, amei teu bloguito, lindo!
    Seja bem vinda lá no meu cantinho flor.

    bjiimm e ótima quarta

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir