domingo, 9 de janeiro de 2011

Review - filme "Young Victoria"

Bom domingo!!



Esse fim de semana tirei algumas horinhas para assistir ao Young Victoria, que ganhou o Oscar pelo figurino maravilhoso do filme. Fiquei curiosa para ver se apareceriam muitos corsets!

Sobre os corsets, eles aparecem muito pouco pois naquela época eram usados por baixo do vestido, como roupa íntima - então em aproximadamente 2 ou 3 cenas nas quais a Victoria e/ou a mãe dela estão se trocando que aparece um pouco o corset.

O corset que aparece no filme é semelhante a este da imagem (retirada do site Lara Corsets) e realmente bate com a época, que no site está datado como corsets de 1840 - em 1837 foi quando o tio de Victoria, Rei Guilherme IV faleceu e então ela foi coroada rainha (época na qual o filme ocorre).


Sobre o fime em geral: gostei da história, bom é um romance com todos os detalhes característicos. Procurei na internet sobre a história do filme, se ela é toda verídica ou se alguns elementos foram incrementados para deixar mais interessante/emocionante/romantico... mas não achei nada...se alguém souber nos conte!!

Pintura da Rainha Victoria:

2 comentários:

  1. Vou comprar o livro que me sugeriu, Obrigada pela dica, estou batalhando no meu aumento pra comprar aquele corset, acho que até março sai kkkkk.
    bjs dhy obrigada pelo carinhO.

    ResponderExcluir
  2. Dhy, muita coisa do roteiro foi montada a partir do próprio diário que a rainha Vitória deixou. Aquela cena em que o príncipe Albert veste as meias na rainha é uma das passagens registradas nesse diário, junto com a relação tumultuada dela com a mãe.

    ResponderExcluir