sábado, 25 de dezembro de 2010

Provando corset x provando corselet

Olá!!

Feliz natal para todas!

Achei interessante fazer este post porque as fotos dos corselets chineses à venda por aí sempre são mostradas em modelos super magras e de corpo perfeito, então fica aquela impressão que a peça vai cair como uma luva e deixar seu corpo como o da modelo. Então resolvi provar um corselet e em seguida um corset - assim é o meu corpo x meu corpo, então não tem variação da modelo, apenas variação da peça.

Para quem tiver curiosidade de saber, minhas medidas são:
Busto 87cm
Tórax 76cm
Cintura 71cm
Quadril alto (flanco) 87cm

Seria correspondente ao manequim 40. Minha altura 1,63, peso atual 66kg.

O corselet provado foi tamanho P.

Corselet chinês:


obs: mudei a amarração original da peça para a amarração usada em corsets pois achei muito ruim regular a fita dando o laço no topo do corselet. Esta amarração que fiz também facilita o ajuste da peça na cintura, então niguém poderá falar que não ajustei o corselet adequadamente.


Corset 1:



Corset 2:




Conclusões:

CORSELET
Eu sou uma pessoa que tem quadril largo e como podem ver não bateu com a modelagem do corselet, que me deixou sem cintura e sem busto. Talvez em uma pessoa mais longilínea o efeito seja melhor. Portanto, a modelagem não deu certo para mim.

CORSET
Já o corset evidenciou minha cintura, respeitou meu quadril largo e fez meu busto parecer maior (ele é relativamente pequeno em comparação ao meu quadril - uso 42 de sutiã - o famoso corpo brasileiro).


Se sou contra corselets? Claro que não, mas sou à favor de uma peça de qualidade que valha à pena. Para exemplificar, vou colocar aqui umas fotos pessoais com corselets de muito bom gosto.

Corselet Jogê



Corselet Thais Gusmão


É claro que como podem ver estas peças não modelam como o corset, mas cumprem perfeitamente sua função de CORSELET, são confortáveis e lindas e respeitam meu formato de corpo.


Espero que esse post ajude vocês!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: as imagens são pertencentes à minha pessoa, não podem ser usadas de nenhum modo nem em nenhum lugar sem a minha autorização.

10 comentários:

  1. Dhy, corrija-me se eu estiver errada, mas Corselet não é a peça de lingerie??
    esses "pseudo-corsets" não seriam corpetes?

    Ótimo post^^

    Desculpa qualquer coisa, é que fiquei na dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gy! Realmente, os corset aprimoram a forma do corpo, já os corselet são mais peças para compor um look, se aproximam mais de uma blusinha que de um corset!!!

    Bjocassss

    ResponderExcluir
  3. Katherine:

    Pode ser chamado de corpete também, só não pode ser chamado de corset ou espartilho hehe.. eles são estilo lingerie, tanto que vem com uma calcinha do mesmo tecido (por sinal é bem horrível!)

    ResponderExcluir
  4. Oi. Achei seu perfil no Orkut. Você faz corsets? Quero comprar um. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Faço corsets sim, os modelos estão em www.flickr.com/saturninecorsets e o email p/ contato é saturninecorsets@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo esse da Thaís Gusmão. É um vestido? Parece!

    ResponderExcluir
  7. Ps: lindo esse tecido de caveiras com rosas, queria um underbust com ele! *_*

    ResponderExcluir
  8. Então esses do ebay são tudo corselts, né?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela explicação sem detonar as pessoas que vendem corselets. Nem todo mundo tem dinheiro para comprar um corset e algumas só querem uma peça para compor um visual ou usar no dia a dia, o que pra isso, o corselet serve muito bem.

    ResponderExcluir