sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Underbust - modelo reto/arredondado X modelo com pontas

Olá,

Uma das dúvidas mais frequentes das clientes é sobre qual modelo escolher, principalmente no caso do tight lacing.


1. Modelagem e eficácia: a redução de cetímetros na cintura é a mesma p/ ambos modelos e não existe diferença no resultado de acordo com o modelo e sim de acordo com o tempo de uso e características pessoais da tight lacer.

2. Se não existe diferença no resultado, qual escolher?

- Questão estética: qual modelo lhe agrada mais. Caso queira valorizar ou disfarçar algumas regiões do corpo, segue as diferenciações dos modelos abaixo.

- No modelo com pontas, a ponta de cima valoriza mais o seio em comparação ao modelo reto. Caso tenha muito busto e se incomode, escolha o modelo reto. Para quem fica certo tempo sentada, a ponta de baixo não pode ser muito comprida pois pode ser incômodo, na duvida eu sugiro o modelo reto. Caso queira usar blusas decotadas e o corset por baixo da roupa, a ponta de cima pode aparecer no decote.

- Mito: vi nas comunidades do orkut usuárias da peça dizendo que o corset com ponta marca embaixo da roupa e não deve ser escolhido p/ este fim. Provavelmente o corset não foi muito ajustado embaixo - as vezes é necessário puxar os X da amarração, desde lá de baixo até a parte central da amarração, para ajustar bem a parte de baixo e a ponta nao ficar saliente. É claro que existem outras influências como por exemplo o material da roupa que está se usando (se for muito fino e colado pode marcar sim, no caso marcaria qualquer corset!). Para comprovar, uma foto pessoal com uma roupa bem justa por cima de um corset com pontas.


2 comentários:

  1. É meu corset faz ponta embaixo. Acho q eh a postura. Vc fica com a postura 100% reta?

    ResponderExcluir
  2. sim, melhora bastante a postura, mas sou timida, tenho costume de "fechar" os ombros e isso realmente nao tem muito o que fazer, a nao ser o corset colete que dá uma ajudinha ;-)

    ResponderExcluir