Olá meninas., estou traduzindo um artigo do fundador do LISA (staylace.com) sobre tight lacing. Coloquei alguns detalhes a mais, para facilitar o entendimento.
Três fatores são importantes no treinamento: dieta, exercícios e a escolha apropriada do modelo/tecido. Uma dieta de redução de peso é interessante, pois lembrando que a gordura está fora (subcutâneo) e dentro de seu corpo (intra-abdominal), pode atrapalhar a movimentação dos órgãos durante o waist training. É interessante e recomendado fazer seis refeições por dia, de acordo com as recomendações de saúde atuais - faça uma dieta corretamente, procure um especialista para auxiliá-la. A presença de carboidratos, principalmente os complexos (fibras) é importante para manter a motilidade intestinal, que pode alterar-se com a diminuição do espaço abdominal causada pelo corset.
Seu primeiro corset deve ter aproximadamente 10cm a menos na cintura que a sua medida atual, por isso a importância de um corset feito sob medida e por um especialista (corsetmaker/corsetier). Seu conforto e sua saúde dependem disso, sem contar o caimento da peça, que sob medida é perfeito.
A palavra chave para a progressão do treino é "gradual". Respeite seu organismo e mantenha-se confortável - pode demorar dois, pode demorar seis meses, o importante é ir devagar. Quando este corset fechar, tire suas medidas e o próximo será aproximadamente 10 cm menor novamente. Existem cintos de compressão (training beltas) que podem ser usados quando estiver sem o corset p/ manter os órgãos no lugar - essa técnica não é muito utilizada aqui no Brasil.
Preste atenção na sua pele - o corset pode diminuir a oxigenação desta - pode causar ressecamento ou transpiração dependendo da pessoa. Se você sentir a pele seca, passe cremes hidratantes - caso transpire, é indicado usar talco.
Indicamos o uso de liners (um tecido em forma de tubo, usado por baixo do corset), para evitar muitas lavagens e assim diminuir a vida util de seu corset.
Para uso diário o corset deve ter o protetor nas costas.
___
Espero ter ajudado!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário